Medicina oriental auxilia no reequilíbrio psíquico

Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto

(Foto Reprodução)

O Oriente trouxe diversas contribuições para o outro lado do globo, e não é diferente quando pensamos na medicina oriental. A Auriculoterapia, tratamento complementar de doenças, é um dos exemplos vindos da China – reconhecida desde 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O estresse, grande vilão do século XXI, assim como a ansiedade e demais crises emocionais, podem acarretar em enfermidades, possivelmente tratadas pela técnica.

Os benefícios da Auriculoterapia podem ser sentidos no corpo e na mente, proporcionando reformular as disfunções causadas pela vida urbana. Através do conhecimento dos pontos específicos na região auricular – compatíveis com partes do corpo – são colocadas sementes que estimulam o reequilíbrio psíquico.  Trazer de volta esse equilíbrio energético faz com que os sinais sejam repassados para o corpo físico, que invariavelmente é afetado pela saúde emocional.

(Foto Reprodução)

No caso de gastrite nervosa, por exemplo, doença de estômago que aparece devido ao estresse, nervosismo, o método complementar de usar as sementes como estímulo pode trazer solução às tensões, diminuindo os sintomas e concedendo uma opção mais natural na recuperação. Cada caso é um caso, entretanto são necessárias, no mínimo, dez sessões contínuas para notar as melhorias.

Quer saber mais? Acesse o conteúdo aqui do blog que apresenta informações adicionais da técnica. Ressaltamos que esse é o último conteúdo de 2018, fechando mais um ciclo com muita luz, agregando conhecimento àqueles que acompanham nosso trabalho. Agende seu horário e conheça de perto a Auriculoterapia, a agenda de 2019 já está aberta!

Além disso, oferecemos aulas de Pilates, a terapia R.P.G. (Reeducação Postural Global), Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora e Quick Massage. Ainda disponibiliza três tipos de massagem, Cromoterapia, Reiki Mikao Usui e Reiki Xamânico Estelar.

Deixe um comentário

Open chat