Blog

– Bem vindo ao nosso site! –

 

Se chegou até aqui é por que procura melhorar tua saúde de alguma forma, então sugiro que explore o site e conheça todos os serviço que oferecemos.

Eu sou Júlio Zorzetto e conto com uma equipe profissional para lhe atender, desde um simples massagem até mesmo para um trabalho mais profundo com terapias complementares ou reabilitação. 

Para saber quem somos, acesse Sobre Nós;
Para conhecer nossos serviços, acesse Serviços.

E não deixe de nos fazer uma visita, agende agora mesmo seu horário: (19) 32992976, whats app (19) 981.100.619. e-mail: contato@juliozorzetto.com.br.



  • Processo de cura integral através das cores

    (Foto: Reprodução | Crédito: Joya Life)

    Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto

    Inaugurando os conteúdos do blog em 2019, voltamos a falar sobre a Cromoterapia, tratamento que se utiliza das cores no processo de cura. Advinda da medicina quântica, a Cromoterapia age diretamente na saúde física, emocional, espiritual e energética, ou seja, sua atuação no ser humano é de maneira integral.

    Para se ter equilíbrio, é importante levar sempre em consideração a saúde emocional, que na maioria das vezes é a raiz dos problemas e onde dá espaço para o surgimento de patologias. Visto como a doença do século XXI, o estresse é um exemplo claro de desequilíbrio em todos os corpos do ser, provoca inflamações e resulta inconsequentemente em doenças.

    Assim como os pontos da Auriculoterapia, algumas cores específicas são utilizadas nesse caso, sendo altamente eficazes no tratamento e até na cura do estresse e de seus efeitos. Isso se dá pela função terapêutica das cores, que ao ter contato com o corpo, os receptores da pele identificam informações luminosas e as transforma em impulsos nervosos, transmitindo para os sistemas nervoso e endócrino.

    (Foto: Reprodução | Crédito: Portal Gaia)

    A cor verde, por exemplo, atua nos sistemas circulatório, digestivo, muscular e nervoso. Seu uso traz harmonia, equilíbrio, regeneração, relaxamento, ação antisséptica, anti-infecciosa e anti-inflamatória. Apesar de todas as cores serem curativas, o verde é o curador principal, pois no caso de processos inflamatórios, ele desacelera os efeitos.

    Por ser a cor mais encontrada na natureza, o uso do verde diminui efetivamente o estresse. Já o azul, cor altamente relaxante, traz calma, minimiza irritações da pele, coceiras etc. Também é usado em tratamento de problemas de sono e insônia, ajudando a trazer calma e paz ao organismo. O violeta é a transmutação, traz o indivíduo para o estado natural de equilíbrio.

    Por isso, é necessário que o paciente discorra sobre suas expectativas durante a anamnese que é feita antes da aplicação das cores, descrevendo suas necessidades e o motivo de ter buscado a terapia. A sessão dura cerca de 1h e, dependendo do caso, deve ser feita continuamente. Os interessados devem entrar em contato com o espaço JZPT para agendar sua sessão e conhecer os benefícios pessoalmente.

    No mais, desejamos um 2019 cheio de equilíbrio, reconexão com o corpo e com a consciência, saúde e bem-estar. Visite nosso espaço, as técnicas e as terapias oferecidas!

  • Medicina oriental auxilia no reequilíbrio psíquico

    Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto

    (Foto Reprodução)

    O Oriente trouxe diversas contribuições para o outro lado do globo, e não é diferente quando pensamos na medicina oriental. A Auriculoterapia, tratamento complementar de doenças, é um dos exemplos vindos da China – reconhecida desde 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O estresse, grande vilão do século XXI, assim como a ansiedade e demais crises emocionais, podem acarretar em enfermidades, possivelmente tratadas pela técnica.

    Os benefícios da Auriculoterapia podem ser sentidos no corpo e na mente, proporcionando reformular as disfunções causadas pela vida urbana. Através do conhecimento dos pontos específicos na região auricular – compatíveis com partes do corpo – são colocadas sementes que estimulam o reequilíbrio psíquico.  Trazer de volta esse equilíbrio energético faz com que os sinais sejam repassados para o corpo físico, que invariavelmente é afetado pela saúde emocional.

    (Foto Reprodução)

    No caso de gastrite nervosa, por exemplo, doença de estômago que aparece devido ao estresse, nervosismo, o método complementar de usar as sementes como estímulo pode trazer solução às tensões, diminuindo os sintomas e concedendo uma opção mais natural na recuperação. Cada caso é um caso, entretanto são necessárias, no mínimo, dez sessões contínuas para notar as melhorias.

    Quer saber mais? Acesse o conteúdo aqui do blog que apresenta informações adicionais da técnica. Ressaltamos que esse é o último conteúdo de 2018, fechando mais um ciclo com muita luz, agregando conhecimento àqueles que acompanham nosso trabalho. Agende seu horário e conheça de perto a Auriculoterapia, a agenda de 2019 já está aberta!

    Além disso, oferecemos aulas de Pilates, a terapia R.P.G. (Reeducação Postural Global), Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora e Quick Massage. Ainda disponibiliza três tipos de massagem, Cromoterapia, Reiki Mikao Usui e Reiki Xamânico Estelar.

  • Alcance o relaxamento profundo com a prática de Reiki

    Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto

    (Foto reprodução)

    Em meio a tantos compromissos e na vida acelerada que a maioria das pessoas leva hoje em dia, algumas práticas são indispensáveis para o bom funcionamento do corpo e da mente. Pensando nisso, o Reiki – também chamado de “cura pelas mãos”, é um dos caminhos para o relaxamento profundo. A prática dessa terapia vibracional vai de encontro ao cuidado da saúde emocional, pois durante a aplicação, o indivíduo alcança um estado meditativo, entrando em contato com as profundezas de si mesmo.

    (Foto Reprodução)

    O Reiki tem por objetivo reestabelecer a Energia Vital do paciente, trazendo reequilíbrio energético. A prática é totalmente sensorial, além de bastante eficaz na harmonia dos chakras. A partir do momento que o fluxo de energia da pessoa entra em equilíbrio através da terapia, todo seu ser começa a reverberar esse equilíbrio também, emanando para todas as partes do corpo. Por isso é tão perceptível as alterações emocionais, o poder curativo do Reiki é comprovado.

    O fato de auxiliar na saúde emocional é justamente o ponto de equilíbrio na saúde física, por ser uma terapia complementar, evitando o surgimento de doenças. É importante ressaltar que Reiki não é religião, vai muito além de doutrinas, e dessa forma pode ser aplicado em qualquer pessoa, independente de sua crença. Também voltamos a destacar que não há nenhuma contraindicação, podendo ser feito em qualquer faixa etária, até mesmo em plantas, água, animais.

    (Foto Reprodução)

    No espaço Júlio Zorzetto pode ser feito alinhado à Massagem Relaxante Terapêutica, duplicando os benefícios já citados em ambas as técnicas. O Reiki é tão eficaz que os pacientes normalmente adormecem e alcançam o relaxamento profundo. Encontrar esse bem-estar pode ajudar até mesmo as mentes mais aceleradas, que pensam desenfreadamente e não se atentam à importância do silenciamento dos pensamentos.

    Se você se interessou pelo Reiki, entre em contato e agende um horário no espaço JZPT. Além dessa técnica, temos muitas outras para te atender, conheça e saiba mais aqui no blog.

    (Foto Reprodução)
  • Importância do Tambor na Vivência Xamânica


    Nossos ancestrais o utilizavam em várias situações, fosse em guerras, paz, cura ou elevação espiritual, a vibração dos toques de um tambor eram, e são, capazes de tirar os indivíduos de um estado ordinário de consciência para outras vibrações, conforme seu propósito.
    No decorrer de nossa caminhada nesse planeta, a expressão através do uso do tambor sempre teve espaço, mesmo que, muitos de nós tenhamos esquecido. O que foi esquecido é que com o toque do tambor, podemos nos reequilibrar energeticamente, alterar padrões de frequência de beta para alfa e theta, frequências mais harmoniosas, onde ficamos mais sensíveis ao de criar e curar.
    Ele traz a chave para conexão interior, nossa intuição e verdadeira essência, trazendo centramento, conexão com a mãe terra e nos trás para o presente (aqui e agora).

    Benefícios comprovados cientificamente:

    • Diminuição da Pressão Arterial,
    • Dimunui o estresse ansiedade;
    • Dimunui a ansiedade;
    • Dimunui o cortisol;
    • Aumenta a serotonina;
    • Aumento de imunidade;
    • Aumento das funções cognitivas cerebrais;
    • Alivio de dores
    • Proporciona experiências recreacionais;
    • Proporciona experiências transcendentais;
    • Auxilia em estados emocionais e desordem sócio-aftivas;
    • Conecta pacientes com Alzheiumer, que não reconhecem mais os familiares, á memórias anteriores as quais possam compartilhar através de sons e canções.

    De acordo com os nativos, temos a seguinte lição:Para nós, o tambor representa as batidas do coração universal, a Grande Mãe de todos nós. Quando vivíamos em tribo, não precisávamos de psiquiatras, pois cada família tinha seu tambor


    Como posso experienciar um viagem xamânica?

    Quer participar de uma vivência xamânica, não perca o #DiaZen, convido você para um dia especial, onde você poderá passar o dia em uma chácara paradisíaca e vivenciar vários eventos, palestras e ainda escolher terapias para cuidar de si. Lá estarei presente conduzindo auto-cura através de Viagem Xamânica com Defumação.

    Faça parte do evento no facebook: https://goo.gl/yTRCvK
    Faça sua inscrição agora mesmo: https://goo.gl/oyvQqm

  • Uso dos óleos essenciais no cuidado físico e mental

    Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no espaço Júlio Zorzetto

    Foto Reprodução

    No último conteúdo publicado falamos dos benefícios da Massagem Relaxante Terapêutica (MRT) na rotina acelerada do século XXI. Anteriormente, também apresentamos os três tipos de massagens, o que inclui a MRT aliada à Aromaterpia, ou seja, agregando os óleos essenciais (OE) no procedimento.

    A grande diferença dentre elas é que a MRT, com o uso de OE – aromas naturais das plantas – traz consigo o poder curativo da natureza, já que possui ativos químicos comprovados.

    A Aromaterapia é um ramo da Fitoterapia – estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. O objetivo principal é auxiliar diretamente no tratamento de indisposições, sejam elas físicas ou mentais.

    Foto Reprodução

    Essa prática terapêutica faz uso das propriedades dos óleos essenciais, que atuam no reequilíbrio e na harmonização do indivíduo, também sendo uma das opções de relaxamento natural oferecida no espaço JZPT.

    “Após um breve conversa com o paciente, escolho até três óleos essenciais para trabalhar na massagem conforme as necessidades”, afirma Júlio Zorzetto. O fisioterapeuta destaca ainda que, dependendo do óleo, a medida exata utilizada na técnica faz uma grande diferença nos resultados obtidos.

    A Aromaterapia é poderosa, pois o OE atua biologicamente nas pessoas, fortalecendo o sistema imunológico e nas defesas naturais do corpo. No nível da mente, estimula partes diferentes do cérebro, possibilitando alívio nos sintomas de doenças como ansiedade, estresse, insônia, depressão, resfriado.

    O óleo de alecrim, por exemplo, é voltado para as necessidades de cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e articulares. Já o óleo de lavanda serve para casos de estresse, problemas respiratórios e outros. O OE de limão pode ajudar na falta de concentração, falta de energia, má digestão e febre.

    Foto Reprodução

    Agende seu horário e sinta os efeitos comprovados da Aromaterapia! No espaço JZPT é oferecida em conjunto com a MRT.