Cromoterapia – saúde e equilíbrio da Medicina Quântica

Série: Conheça os cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto

Reprodução

A Cromoterapia é mais uma opção de cura, dessa vez ligada à Medicina Quântica, que vai de encontro aos cuidados da saúde física, emocional, espiritual e energética oferecidos no espaço JZPT. Esse tratamento é feito através das cores, e é utilizado pelo homem desde as civilizações do passado, principalmente do Oriente, como Egito antigo, Índia e China. Em definição, é a ciência que estabiliza o campo eletromagnético das células, a partir da incidência de focos de luz, com as cores do espectro solar, em prol da saúde do paciente.

Assim como a Homeopatia, Acupuntura e Auriculoterapia, é uma medicina energética e desde 1976 é reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como Terapia Alternativa. De acordo com uma das autoras brasileiras que aborda a Cromo, Ondina Balzano, em seu livro ‘Cromoterapia – Medicina Quântica’, cada cor tem sua própria energia vibratória com as suas infinitas frequências, o que pode ser simplificado dizendo que cada tonalidade é direcionada para uma cura em específico.

A energia das cores

Cores como laranja e vermelho têm a função excitante. Em contrapartida, o azul e o verde trazem calmaria. Por exemplo, o azul funciona como analgésico, e contribui para a regeneração de ossos, veias, artérias, medulas. Na prática, acalma o sistema nervoso central e é uma das cores usadas em casos como angústia, depressão, insônia e estresse. O verde é antisséptico, anti-inflamatório e calmante, fazendo com que a área do corpo atingida por uma infecção seja isolada, evitando a contaminação de outros órgãos.

Reprodução

“Essa nova metodologia terapêutica utiliza a energia colorida para normalizar as funções do organismo”, criando relação de cura/progresso com as doenças de cada indivíduo que busca pela terapia. A partir do tratamento com a Cromo – tempo varia de acordo com a necessidade, alguns efeitos positivos ao organismo são notados: melhora na circulação do sangue, aceleração dos processos metabólicos, ativação da regeneração, efeito analgésico, entre outros.

Durante a sessão de 1h, também realizada pelo fisioterapeuta e proprietário do JZPT, Júlio Zorzetto, o paciente passa por uma anamnese e após direcionar suas demandas, o profissional – fazendo uso de um aparelho cromático, seleciona a cor (ou as cores) mais adequada para promover e estimular o processo de cura, que ocorre em determinada área do corpo, e/ou até mesmo nele por inteiro. É recomendado comparecer com roupas leves e confortáveis.

Esse é nosso sétimo conteúdo da série informativa, que difunde assuntos relevantes e objetivos sobre o trabalho desenvolvido e oferecido no espaço JZPT. Nesta etapa, já falamos sobre o carro chefe, Pilates, também da Quiropraxia, Massagem Relaxante Terapêutica (MRT) – Tradicional, MRT com óleos essenciais (aromática), MRT com Reiki e Aromaterapia e o Reiki, conhecido como a “cura pelas mãos”. Além das técnicas apresentadas, ofertam a terapia R.P.G. (Reeducação Postural Global), Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora e Quick Massage. Ainda disponibilizam o Reiki Mikao Usui e Reiki Xamânico Estelar, e cursos relacionados.

Todas as técnicas e terapias vão de encontro ao bem-estar do ser. Faça seu agendamento!

Deixe um comentário