O potencial da Massagem Relaxante Terapêutica na rotina do século XXI

Foto: Thaís Ferrari

Chega determinada fase da vida em que os dias parecem se acelerar, as 24 horas demonstram ser insuficientes e o acúmulo de afazeres sem fim. Na adolescência, principalmente no ensino médio, além das obrigações escolares, há a preocupação com o vestibular, sem contar que alguns já iniciam no mercado de trabalho. Na fase adulta, independente da profissão escolhida, a rotina diária de emprego, muitas vezes alinhada ao estudo, se torna cada vez mais cansativa.

Todo esse cenário demonstra evidências da vida que as pessoas têm levado no século XXI, em que as informações são constantes e as novidades no mesmo ritmo. Obviamente existem padrões e estilos de vida mais saudáveis, assim como menos saudáveis, e nesse último pode se tornar um amontoado de estresse, ansiedade, aumento de peso por conta do sedentarismo, além de casos mais graves de doenças crônicas, que afetam o emocional e o físico. Inclusive, recentemente, a ansiedade foi considerada um dos afastamentos mais comuns no ambiente de trabalho.

Foto: Thaís Ferrari

A partir disso, o espaço JZPT, que oferece uma grande variedade de técnicas e terapias que auxiliam nesse sentido, disponibiliza a opção da Massagem Relaxante Terapêutica (MRT), técnica milenar que tem efeitos positivos na diminuição do estresse e na redução de tensões causadas por ele. Notavelmente, o estresse é causado por situações diversas que ocorrem no dia a dia, resultando em um desgaste físico e mental. Dessa maneira, quando o corpo é afetado, os músculos ficam tensos, a respiração mais forte e provoca um aumento na frequência cardíaca.

A MRT pode ser utilizada como uma oportunidade de escape, em um primeiro momento, pois proporciona todo um alívio no físico e nas sensações emocionais. Mas, tornando-se contínuo o tratamento com essa técnica, o indivíduo – a longo prazo – será tendenciado a ingressar em um estado de relaxamento, inclusive nas situações diárias. Os efeitos na diminuição do estresse e ansiedade são comprovados, pois durante a sessão são estimulados a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento, além de liberar a ocitocina, que combate toda tensão muscular. Os benefícios da MRT vão além, como aumento no bom humor e bem-estar, diminui o envelhecimento precoce – já que hidrata a pele, libera as toxinas, reduz a dor muscular, estimula a circulação sanguínea, melhora a respiração imunológica, entre outros.

Se você está se sentido exausto e com os sintomas citados anteriormente, agende uma sessão de Massagem Relaxante Terapêutica no JZPT. Aqui no blog é possível acompanhar os demais serviços oferecidos, quais os benefícios e aplicações. Também estamos no Facebook (https://bit.ly/2DBzEk5) e no Instagram @juliofisiomasso (https://bit.ly/2RTkHNs).

1 comentário em “O potencial da Massagem Relaxante Terapêutica na rotina do século XXI”

  1. Boa tarde Júlio achei no face agora como estou a 1000 por hora numa rotina estressante de trabalho com dores nas pernas no corpo enxaqueca me interesei com o anúncio e sua história gostaria de saber o que você indica o qual o valor.Ha você vai se lembrar sou a Vanessa neta da Dona Cida aguardo Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário