Quick Massage: 15 minutos valiosos e relaxantes

Reprodução

Dentre os serviços oferecidos no espaço JZPT, já abordados aqui no blog, ainda temos a Quick Massage, uma técnica de massagem rápida que proporciona relaxamento assim como as demais, são cerca de 15 minutos valiosos. O procedimento é realizado em uma cadeira específica, o indivíduo fica recostado no lado oposto do assento e o profissional, no caso o fisioterapeuta Júlio Zorzetto, promove a técnica. O nome é objetivo “Quick” significa rápido e “Massage” significa massagem, em inglês – respectivamente, representando o objetivo principal: aliviar sintomas de tensão em tempo reduzido.

A massagem é uma técnica milenar, e em tempos de correria, excesso de trabalho sentado na frente do computador e outras ações que deixam o cuidado com a saúde física e emocional de lado, a Quick Massage é uma opção acessível e econômica. De acordo com o livro A Massagem Sentada, de Tony Neuman, o toque – mesmo que rápido, traz conexão, e quando proporcionado com efeitos benéficos, as pessoas que o recebem têm a sensação de reconexão consigo mesmas. “Quinze minutos de toque estruturado praticado regularmente podem ter enormes efeitos positivos”. O indivíduo recebe a massagem principalmente na cabeça (couro cabeludo), no pescoço (alongamento da nuca), nas costas, nos braços, no quadril e nas mãos.

Reprodução – Crédito: Harmo Zen

Reforçando o que foi dito anteriormente, a Quick Massage foi concebida para as pausas ocorrida nos locais de trabalho, aqueles 15 minutos indispensáveis no ambiente empresarial. Há algum tempo é visto e comprovado por pesquisas e estudos que a produtividade é maior quando as atribuições do dia a dia são intercaladas com pequenas pausas, o que pode ser espaço para uma massagem rápida. Além disso, a técnica traz diversos benefícios: reduz o estresse, proporciona motivação e disposição, alivia de imediato as dores musculares, ativa a circulação sanguínea, diminui a sensação de ansiedade e irritação, proporciona o sentimento de bem-estar e relaxamento, além de melhorar a disposição para retomar a rotina.

Por conta da facilidade na locomoção, a Quick Massage não se restringe apenas aos ambientes de trabalho, mas pode ser instalada em eventos, academias, espaços de saúde, hotéis, empreendimentos. Ainda que evidentemente físico, a massagem na cadeira viabiliza um estado de relaxamento mental/emocional, tão importante no século XXI.

JZPT

Todos os serviços disponibilizados no espaço podem ser conferidos aqui no blog. Falamos sobre o Pilates, a R.P.G. (Reeducação Postural Global), Drenagem Linfática Manual e a Quiropraxia. Também apresentamos as terapias integrativas e complementares, com três modalidades de Massagens Relaxantes Terapêuticas: a Tradicional, Aromática e Aromática com Reiki. E ainda sobre a Auriculoterapia, Cromoterapia, Reiki Mikao Usui e Reiki Xamânico Estelar.

Os interessados podem entrar em contato para mais informações e agendamentos!

Deixe um comentário