7 Motivos para fazer Pilates no inverno.

13344625_1179985648720009_6834970721361336570_n


Neste outono com cara de‪ inverno, deixa a gente com mais vontade de ficar em casa. Mas aqui estão 7 bons motivos para fazer Pilates no Outono / Inverno:

  1. Viver mais
    De acordo com o Ministério da Saúde quem se exercita diminui em 54% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e 37% menos chances de morrer de câncer. Você não vai parar só porque está fazendo frio né?

  2. Fique de bem com a vida
    Parando de fazer atividade física no inverno, em 15 dias, sua capacidade aeróbica irá diminuir, diminuindo a produção de endorfina. Com isso você ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress mantendo-se ativo também no inverno.

  3. Diminua a depressão
    No inverno os dias cinzentos favorecem o sentimento ?depressivo? a atividade física produz hormônios, como a endorfina, que combatem essa sensação. Mantenha o alto astral mesmo nos dias mais frios e nublados!

  4. Não jogue no lixo o que conquistou
    Você se esforçou durante os meses de verão, fazendo dieta e pegando pesado nos exercícios e agora vai perder tudo? Depois que atingiu o seu objetivo fica tudo mais fácil, é só manter. Já imaginou ter que começar tudo de novo?

  5. Não perca as capacidades físicas
    Em apenas 10 dias sem malhar temos perda de massa muscular. O problema é causado pela interrupção da produção de enzimas responsáveis pela manutenção ou aumento dos músculos. Mesmo batendo aquela preguiça, em função do frio, não vale a pena parar!

  6. Menor desconforto
    Pessoas com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis com as altas temperaturas do verão. Aproveite o inverno para queimar a gordura e ter mais disposição para exercitar-se quando a temperatura subir.

  7. Melhorar a qualidade de vida
    Fazer da atividade física um hábito, incorporá-la ao seu cotidiano independente da temperatura e da estação do ano. Trará benefícios físicos, motores e psico-sociais, dando mais disposição para as demais tarefas diárias;E ainda complemento com mais 13 motivos que serão fundamentais para qualquer atividade física:

  8. Menor chance de ficar gripado
    A atividade física aumenta a imunidade. Fazer exercícios durante o inverno pode ser mais uma maneira de evitar a gripe.

  9. Maior gasto calórico
    Precisamos manter a temperatura corporal. O resfriamento da pele aumenta o reflexo do tônus muscular, ocasionando os tremores, que é uma forma de gerar calor. Assim há um aumento no gasto calórico para manter o corpo aquecido. As atividades de intensidade moderada, ideais para queimar gordura, e que mantém aquela sensação de friozinho, são otimizadas nesse período.

  10. Emagrecer com saúde
    Exercitando-se durante o inverno você tem o tempo a seu favor, não há pressa em perder os quilinhos a mais. O Colégio Americano de Medicina Esportiva, órgão que dita parâmetros para a prática de atividade física nos Estados Unidos, diz que perdendo até 2kg por mês existe uma chance muito pequena de recuperá-los. Em 6 meses dá para perder até 12kg, com saúde, fugindo do efeito sanfona!

  11. Estabeleça metas factíveis
    Estabeleça metas para emagrecer, fortalecer ou melhorar sua performance. No inverno você tem o tempo a seu favor. Planeje suas atividades para alcançar seu objetivo e estra em forma durante o verão.

  12. Esteja em forma antes do verão chegar
    Em um país de clima tropical os dias quentes chegam antes do verão. Treinando durante o inverno você garante a boa forma assim que o clima esquentar. Vai poder mostrar a barriguinha, braços e pernas torneadas antes dos seus amigos!

  13. Comemos mais
    É fato! Existe uma tendência natural do organismo buscar mais alimento e acumular gordura. Sentimos mais fome porque o metabolismo basal aumenta e assim necessitamos de mais calorias para manter as funções vitais. Contudo é uma alteração muito pequena que não justifica se entupir de comida!

  14. Aumentamos o consumo de bebidas alcoolicas
    Durante os dias mais frios muita gente opta pela ingestão de bebidas alcoólicas para afugentar o frio. Cada grama de álcool produz 7 calorias. Faça as contas e veja quantas calorias a mais você ingeriu com aquele vinho quente do fim de semana!

  15. Sentimos mais sono
    O nosso relógio biológico sofre alteração em função das noites mais longas e assim o corpo produz substâncias que induzem o sono. Dormindo mais, nosso gasto calórico total tende a diminuir. O resultado para quem não está se exercitando são alguns quilos a mais.

  16. Menos vergonha em se expor
    Se você é daquelas pessoas que tem vergonha de fazer exercícios porque todos ficam olhando, o corpo fica mais exposto, aproveite o inverno! As roupas podem disfarçar os quilos extras e você se prepara para colocar tudo à mostra no verão.

  17. Treine com mais tranqüilidade
    Nessa época do ano as academias e parques estão mais vazios, sobra mais espaço e os professores podem dar um melhor atendimento.

  18. Economize
    Algumas academias oferecem descontos nessa época. Aproveite para economizar.

  19. Tempo mais estável
    Apesar do frio, chove menos, o que facilita programar atividades ao ar livre. Vista-se adequadamente e aproveite para praticar sua atividade outdoor favorita.

  20. Inicie uma modalidade indoor
    Se você não está disposto a passar frio e atividades em academias convencionais não é a sua praia aproveite para buscar uma alternativa indoor. As opções são diversas vôlei, basquete, handebol, futsal, patinação, tênis, squash e escalada esportiva. Você poderá manter a forma, sem se preocupar com o frio e se divertir muito!

Sendo assim, fecho está postagem não com 7, mas 20 bons motivos ou motivação o suficiente para não faltar em suas aulas!

 

Dicas publicadas na Revista Sport Life: Julho 2006  – http://www.fiqueinforma.com/motivos-para-fazer-exercicio-no-inverno/#ixzz4Au9Pp0kK

 

3 comentários em “7 Motivos para fazer Pilates no inverno.”

  1. Nice post. I learn some thing tougher on distinct blogs everyday. Most commonly it is stimulating to learn to read content from other writers and exercise a specific thing there. I’d would rather use some together with the content in my weblog no matter whether you don’t mind. Natually I’ll provide you with a link in your web weblog. Many thanks for sharing.

    Responder

Deixe um comentário