Realização do Curso de Reiki Xamânico Estelar 2021
Turma de Maio 2021
Turma de Junho 2021
Se você conhece Reiki e foi um iniciado, sabe da emoção e intensidade deste momento, mas o que você ainda não experienciou foi a iniciação do Reiki Xamânico Estelar, além de tudo que você sabe, nós fazemos vivências de profunda transformação do ser, através de viagem xamânica com batidas de tambor, limpeza energética e espiritual através da medicina do tabaco, aplicação do símbolo deste sistema e muita troca de experiência!
Neste finais de semana 22 e 23 de Maio e 03 e 07 Julho de 2021, foi realizado o curso aqui no meu espaço para 4 novas Reikianos do Sistema Xamânico Estelar.
Se você também deseja fazer parte desta família conectada com Gaia e a Fraternidade Branca, faça o curso. Mas também pode apenas participar de uma vivência ou agendar um sessão de Reiki Xamânico Estelar.
Como faço o curso?
Acesse a página explicativa sobre o curso clicando aqui e saiba tudo sobre ele.
Como marco uma sessão de RXE?
Entre em contato agora mesmo pelo whatsapp 19 981100619 ou pelo email juliofisiomasso@gmail.com.
Quais são os eventos que vivencio essa experiência?
Em breve farei meditações e vivências xamânicas, quer ficar sabendo, inscreva-se pelo site ou whatsapp 19 981100619.
Roda Sagrada de Rapé
O Rapé é uma medicina indígena das tribos da região amazônica, composto geralmente de cinzas de ervas queimadas e pó de tabaco. Muito se fala a respeito de seu uso e propriedades físicas e energéticas. Cada rapé tem propriedades específicas de atuação, respeitando a vibração dos elementos utilizados em seu feitio. Para entender as aplicações específicas de cada tipo de rapé é necessário saber a sua composição, e então estudar sobre as propriedades das ervas que o compõem. Seu uso é tradicionalmente cerimonial, carregando as intenções de quem o aplica.
Cerimônia
O uso de qualquer planta de poder deve ser feito de maneira cautelosa, e em caso de primeiras experiências ou dificuldade em lidar com os efeitos da medicina, é aconselhável a presença de outras pessoas. Alteradores de consciência provocam estados de percepção que podem às vezes se mostrar confusos, o que pode gerar desde consequências desagradáveis momentâneas, até problemas mais complexos, dependendo da ritualística envolvida naquela ocasião, portanto, a experimentação deve ser aliada ao estudo e responsabilidade.
Sua aplicação é realizada através de dois tipos de instrumentos, o tepi, para a aplicação em terceiros, e o kuripe, para a autoaplicação. Estes instrumentos geralmente são feitos de bambu, e por meio deles a medicina é soprada. O rapé indígena, ao contrário dos rapés de latinha que se encontra comumente nos mercados, jamais é inalado, é sempre soprado. Quando a medicina é soprada, o pó adentra as narinas sem alojar-se no pulmão, sugando para fora as impurezas encontradas, que serão retiradas do organismo através do escarro. Depois do sopro, é ainda recomendado que a respiração seja feita pela boca por algum tempo.
Intenções e Usos
Desde o seu preparo até a sua aplicação, esse composto é carregado de intenções, e é exatamente a intenção a grande chave de seu poder. Através do sopro a medicina carrega tudo aquilo com que ela foi imantada para dentro de quem a recebe, promovendo a cura de diversas mazelas e a alteração do campo vibracional e corpos sutis. O tabaco é uma planta associada ao elemento fogo e uma de suas propriedades é a limpeza energética e física, ao contrário do que os povos brancos, com seu uso deturpado, trouxeram para ela. Também por isso, não é aconselhada a sua inalação.
Por ser um alterador de consciência, essa medicina é uma excelente ferramenta para atingir estados meditativos e de gnose para práticas mágicas, enquadrando-se no conceito de quimiognose. Clareia o fluxo de percepção, limpa e harmoniza o estado mental selecionando, através da intenção contida no sopro, e favorece a vibração adequada do funcionamento da psiquê para a obtenção dos resultados desejados dentro da sua ritualística.
Cuidados
Não é aconselhada a utilização desse método para aqueles que não possuem familiaridade com a medicina. Seu uso gera respostas físicas muitas vezes desconfortáveis, como alterações na pressão sanguínea, espirros, vômito ou diarreia, e por isso deve ser feito de forma consciente e responsável. Em caso de pouca prática com a substância aconselha-se a presença de alguém que possa auxiliar em caso de dificuldade. Em caso de problemas de pressão, epilepsia, problemas cardíacos ou outros distúrbios, não se aconselha esse tipo de prática.
Texto: F. L. Surati, site: https://medium.com.
Referências: MENDES DOS SANTOS e SOARES (2015) — Rapé e Xamanismo entre grupos indígenas no Médio Purus, Amazônia.
O que é Rapé?
O rapé é uma tradição cultural e espiritual dos povos Katukina, Yawanawá e de outras tribos da região. Ele é usado ao acordar para tirar a “panema” (preguiça) e como consagração depois do trabalho, para desabafar, relaxar, esfriar a memória, pois tira o enfado físico mental e espiritual, quando nasce um novo pensamento, uma idéia nova. O rapé é preparado com muito carinho, usando-se tabaco e cinzas de outras árvores, dentre elas o Tsunu, dentre outras árvores ou ervas, como Jurema, Canela de Velho também conhecido como Caneleiro, inclusive ervas aromáticas como hortelã.
Dentro da tradição indígena , não se “aspira” o rapé. Ele é sempre “soprado” por outra pessoa ou por quem vai tomar o rapé. Soprado para dentro das narinas através de um instrumento tipo um bambu oco, o Tipí, e aplicado por um pajé ou por outra pessoa e provoca uma forte reação nos mais inexperientes. Seu efeito é rápido e após isso sente-se um grande bem estar e disposição, fora a limpeza das vias aéreas, que ele proporciona. Relatam que o rapé se usa para esfriar o corpo, pois quando se trabalha muito debaixo do sol, ao ir tomar banho de água fria das cacimbas, pode-se pegar um resfriado, e é bom cheirar rapé antes. Além de estimulante, portanto, o rapé também faz baixar a pressão. O rapé também é em consagrações antecedendo, por exemplo, a cerimônia do Uni (ayahuasca). As duas energias se unem e o Uni vem com mais luz, mais perfeito, mais profundo.
A pessoa que aplica deve saber o que faz, pois tanto o modo como ele pega o pó da mão com o tipi, a maneira que assopra, e o que pensa quando assopra, influenciam positivamente, ou negativamente o trabalho. Ou seja, o mesmo rapé aplicado por duas pessoas diferentes certamente não será o mesmo rapé e, assim, o efeito também não será o mesmo. Também pode ser aplicado pela própria pessoa com um auto aplicador, um tipi bem curto, denominado Kuripe. Ele é bem curto, e cabe no espaço entre a boca e o nariz, e é pessoal, como escova de dentes.
Por: Rafael Guimarães e revisado e reeditado por Júlio Zorzetto.
Roda Sagrada de Rapé
Júlio Zorzetto, também promove eventos, dentre eles, vivências xamânicas; uma das abordagens é a roda sagrada de rapé onde a pessoa que tem interesse em receber o rapé, tem a oportunidade de ter contato com essa medicina da floresta, uma vez que ela tem aspectos de curas físicas e limpeza energética.
Quer saber mais sobre a Roda Sagrada de Rapé, acesse este link: http://www.juliozorzetto.com.br/uncategorized/roda-sagrada-de-rape/.
Deseja participar de uma vivência xamânica, entre em contato pelo Whatsapp (19) 981100619.
Entrevista no JTV sobre Quiropraxia
Fui convidado a duas semanas há trás pela redatora e diretora do Jornal Terceira Visão de Valinhos-Sp para fazer uma matéria sobre meu trabalho; então nesta semana dei a entrevista nesta.
Falei sobre umas das minhas técnicas que trabalho em meu espaço: a quiropraxia ! Conhece? Não?! Então não perca essa matéria, acesse o link aqui.
#jzpt #juliozorzetto #jtv #quiropraxia #saude #bemestar #recursosterapeuticosmanuais #dor #colunavertebral #tratamento
Vivência Xamânica: ancestralidade, resgate e meditação ao som do tambor
Claro que o Xamanismo engloba muitos outros elementos além desses do título, e a Vivência Xamânica não é diferente. No último dia 15 de junho, oferecemos essa especial experiência no espaço Júlio Zorzetto Pilates e Terapias (JZPT). O foco da Vivência estava na cura do ser, e através de um resgate, proporcionou o sentir das dores, o acolhimento e o perdão.
O processo de cura contou com o apoio dos elementais da natureza – Água, Terra, Ar e Fogo, reconexão com Gaya – nossa Mãe Terra, Pai Céu, Avô Sol e Avó Lua, além do som terapêutico do tambor. Na primeira parte, foi apresentada uma breve introdução com as quatro direções (Norte, Sul, Leste e Oeste), e posteriormente uma explicação sobre cada elemento da natureza.
As meditações guiadas trouxeram um contato profundo com o eu verdadeiro, evidenciando a visualização do que precisava ser curado, acolhendo, perdoando e promovendo a auto cura. O xamanismo é uma filosofia de vida que possibilita a percepção de que somos parte de tudo e de uma mesma família universal.
Os toques do tambor, ora mais intensos ora mais leves, com seu som curativo, encaminhou os presentes para as grandes reflexões. O som se assemelha às batidas do coração, estimula relaxamento, resgate e conexão com a ancestralidade e interiorização. Os efeitos positivos do tambor são comprovados cientificamente: diminui o estresse, a ansiedade, alivia as dores físicas e emocionais. Confira mais no post do blog Importância do Tambor na Vivência Xamânica. “A viagem xamânica é para que as pessoas encontrem algumas respostas, de alguma forma trabalha o inconsciente. Procuro sugerir uma busca, um encontro e um renascimento”, explica Júlio Zorzetto, condutor de toda vivência. Na ocasião, também foi feito defumação com ervas para energizar e limpar o ambiente. Todos os eventos do espaço JZPT podem ser conferidos pela página do Facebook.
Processo de cura integral através das cores
Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto
Inaugurando os conteúdos do blog em 2019, voltamos a falar sobre a Cromoterapia, tratamento que se utiliza das cores no processo de cura. Advinda da medicina quântica, a Cromoterapia age diretamente na saúde física, emocional, espiritual e energética, ou seja, sua atuação no ser humano é de maneira integral.
Para se ter equilíbrio, é importante levar sempre em consideração a saúde emocional, que na maioria das vezes é a raiz dos problemas e onde dá espaço para o surgimento de patologias. Visto como a doença do século XXI, o estresse é um exemplo claro de desequilíbrio em todos os corpos do ser, provoca inflamações e resulta inconsequentemente em doenças.
Assim como os pontos da Auriculoterapia, algumas cores específicas são utilizadas nesse caso, sendo altamente eficazes no tratamento e até na cura do estresse e de seus efeitos. Isso se dá pela função terapêutica das cores, que ao ter contato com o corpo, os receptores da pele identificam informações luminosas e as transforma em impulsos nervosos, transmitindo para os sistemas nervoso e endócrino.
A cor verde, por exemplo, atua nos sistemas circulatório, digestivo, muscular e nervoso. Seu uso traz harmonia, equilíbrio, regeneração, relaxamento, ação antisséptica, anti-infecciosa e anti-inflamatória. Apesar de todas as cores serem curativas, o verde é o curador principal, pois no caso de processos inflamatórios, ele desacelera os efeitos.
Por ser a cor mais encontrada na natureza, o uso do verde diminui efetivamente o estresse. Já o azul, cor altamente relaxante, traz calma, minimiza irritações da pele, coceiras etc. Também é usado em tratamento de problemas de sono e insônia, ajudando a trazer calma e paz ao organismo. O violeta é a transmutação, traz o indivíduo para o estado natural de equilíbrio.
Por isso, é necessário que o paciente discorra sobre suas expectativas durante a anamnese que é feita antes da aplicação das cores, descrevendo suas necessidades e o motivo de ter buscado a terapia. A sessão dura cerca de 1h e, dependendo do caso, deve ser feita continuamente. Os interessados devem entrar em contato com o espaço JZPT para agendar sua sessão e conhecer os benefícios pessoalmente.
No mais, desejamos um 2019 cheio de equilíbrio, reconexão com o corpo e com a consciência, saúde e bem-estar. Visite nosso espaço, as técnicas e as terapias oferecidas!
Medicina oriental auxilia no reequilíbrio psíquico
Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto
O Oriente trouxe diversas contribuições para o outro lado do globo, e não é diferente quando pensamos na medicina oriental. A Auriculoterapia, tratamento complementar de doenças, é um dos exemplos vindos da China – reconhecida desde 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O estresse, grande vilão do século XXI, assim como a ansiedade e demais crises emocionais, podem acarretar em enfermidades, possivelmente tratadas pela técnica.
Os benefícios da Auriculoterapia podem ser sentidos no corpo e na mente, proporcionando reformular as disfunções causadas pela vida urbana. Através do conhecimento dos pontos específicos na região auricular – compatíveis com partes do corpo – são colocadas sementes que estimulam o reequilíbrio psíquico. Trazer de volta esse equilíbrio energético faz com que os sinais sejam repassados para o corpo físico, que invariavelmente é afetado pela saúde emocional.
No caso de gastrite nervosa, por exemplo, doença de estômago que aparece devido ao estresse, nervosismo, o método complementar de usar as sementes como estímulo pode trazer solução às tensões, diminuindo os sintomas e concedendo uma opção mais natural na recuperação. Cada caso é um caso, entretanto são necessárias, no mínimo, dez sessões contínuas para notar as melhorias.
Quer saber mais? Acesse o conteúdo aqui do blog que apresenta informações adicionais da técnica. Ressaltamos que esse é o último conteúdo de 2018, fechando mais um ciclo com muita luz, agregando conhecimento àqueles que acompanham nosso trabalho. Agende seu horário e conheça de perto a Auriculoterapia, a agenda de 2019 já está aberta!
Além disso, oferecemos aulas de Pilates, a terapia R.P.G. (Reeducação Postural Global), Drenagem Linfática Manual, Massagem Modeladora e Quick Massage. Ainda disponibiliza três tipos de massagem, Cromoterapia, Reiki Mikao Usui e Reiki Xamânico Estelar.
Alcance o relaxamento profundo com a prática de Reiki
Série: Conheça as aplicações dos cuidados para saúde e bem-estar oferecidos no Espaço Júlio Zorzetto
Em meio a tantos compromissos e na vida acelerada que a maioria das pessoas leva hoje em dia, algumas práticas são indispensáveis para o bom funcionamento do corpo e da mente. Pensando nisso, o Reiki – também chamado de “cura pelas mãos”, é um dos caminhos para o relaxamento profundo. A prática dessa terapia vibracional vai de encontro ao cuidado da saúde emocional, pois durante a aplicação, o indivíduo alcança um estado meditativo, entrando em contato com as profundezas de si mesmo.
O Reiki tem por objetivo reestabelecer a Energia Vital do paciente, trazendo reequilíbrio energético. A prática é totalmente sensorial, além de bastante eficaz na harmonia dos chakras. A partir do momento que o fluxo de energia da pessoa entra em equilíbrio através da terapia, todo seu ser começa a reverberar esse equilíbrio também, emanando para todas as partes do corpo. Por isso é tão perceptível as alterações emocionais, o poder curativo do Reiki é comprovado.
O fato de auxiliar na saúde emocional é justamente o ponto de equilíbrio na saúde física, por ser uma terapia complementar, evitando o surgimento de doenças. É importante ressaltar que Reiki não é religião, vai muito além de doutrinas, e dessa forma pode ser aplicado em qualquer pessoa, independente de sua crença. Também voltamos a destacar que não há nenhuma contraindicação, podendo ser feito em qualquer faixa etária, até mesmo em plantas, água, animais.
No espaço Júlio Zorzetto pode ser feito alinhado à Massagem Relaxante Terapêutica, duplicando os benefícios já citados em ambas as técnicas. O Reiki é tão eficaz que os pacientes normalmente adormecem e alcançam o relaxamento profundo. Encontrar esse bem-estar pode ajudar até mesmo as mentes mais aceleradas, que pensam desenfreadamente e não se atentam à importância do silenciamento dos pensamentos.
Se você se interessou pelo Reiki, entre em contato e agende um horário no espaço JZPT. Além dessa técnica, temos muitas outras para te atender, conheça e saiba mais aqui no blog.